terça-feira, 27 de novembro de 2007

Como limpar seu armário

Se você planeja organizar seu armário, a primeira coisa a fazer é limpá-lo. 
Para limpar a parte interna dos armários e gavetas o ideal é usar uma escova de dentes velha para tirar a sujeira dos cantos internos (se houver), e em de usar um espanador, que apenas levanta e espalha a poeira, a melhor maneira de limpar a sujeira é com o aspirador de pó.  
Depois disso, passe um pano úmido nas prateleiras, paredes e portas do armário. Esse pano pode ser levemente umedecido no vinagre branco ou álcool que além de limpar, tira eventuais cheiros. Limpe sempre na direção dos veios da madeira, pois a umidade faz a poeira grudar no pano e impede que as partículas de sujeira arranhem a madeira, em seguida passe um pano seco. 



Outras dicas:
  • Evite o excesso de lustra móveis. Além de escurecer a madeira, o uso do produto pode ocasionar a perda da garantia em algumas marcas de móveis alémde manchar ;
  • Para deixar um cheirinho dentro do armário, é possível colocar bolinhas de cerâmica com gotas de essências (de preferência suaves como jasmim e lavanda);
  • Para armários com problemas de mofo, na hora da limpeza retire todas as roupas de dentro e use lysoform nos locais atingidos. Limpe bem e deixe secar muito bem antes de guardar as roupas novamente. Repita a operação sempre que for necessário.
  • Para retirar a umidade, coloque um saleiro de vidro com tampa de inox e cal virgem dentro. Aposte também em bolinhas de cedro, que absorvem a água e funcionam como repelente natural. Elas não devem ser coloridas nem perfumadas;.
Até a próxima!
Paula

Fonte: Cristina Papazian, LauraBortolai e Donna Smallin

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails