segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Organizando a Cozinha - Potes, panelas e louças



Na hora de organizar utensílios de cozinha surgem muitas dúvidas. Comece separando as peças por utilidade. A localização deve ser a mais próxima de onde serão usados. Copos, Jarras e bules ficam perto do filtro, geralmente no armário em cima da pia. Pratos empilhados perto da mesa, panelas e temperos perto do fogão e assim por diante.
Deixe sempre à mão, os itens que você mais usa, separando itens que só vão à mesa somente em ocasiões especiais, evitando o trabalho de tirar um monte de coisas para pegar o que está embaixo.

Panelas debaixo da pia? Péssima ideia... Mesmo sem vazamento, a umidade é constante em virtude da presença do sifão. Por isso, não se deve colocar panelas debaixo da pia porque podem enferrujar. No entanto, é um ótimo lugar para organizar todos os potes plásticos. Além disso, fica sempre a mão na hora de guardar o alimento. Potes de plástico não são os mais adequados, por concentrarem muita gordura. Prefira os potes de vidro, que desengorduram com um pouco de água quente e detergente ou vinagre e são mais higiênicos. Para guardar as tampas, use embalagem zip, outra maneira é adquirir um suporte para tampas em lojas de utilidades domesticas ou ainda separar um pote grande apenas para tampas.

As panelas devem ficar perto do fogão. Prefira gavetões no lugar de prateleiras para armazenar panelas. Isso facilita a visualização das peças, que ficam mais bem acomodadas se empilhadas por modelos - frigideiras, caçarolas, panelas com tampa e sem tampa. A pilha deve começar pelos modelos maiores, com as tampas invertidas para receberem os menores.

Um comentário:

lisa disse...

to fudida, guardo enlatados embaixo da pia, deve estar tudo errado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails